abril 26, 2010

Mario's Super Picross (SNES/SFC)



Taí um game que não tem muito o que explicar. Basicamente você tem um monte de quadradinho com números nas laterais que significam quantos você tem que marcar. Se tiver 1 quer dizer que tem um quadrado naquela linha ou coluna a ser marcado. Se tiver 2 são dois. Quando tem dois numeros separados por espaço quer dizer que há uma sequencia com o numero de quadrados indicados separadas. Bah, pra que eu estou explicando isso? Leia o manual!!! ;o)

Enfim, São dois modos de game. Mario e Wario. O modo do Mário é mais amigável já que o game lhe informa quando você marca algo errado. então é mais fácil completar a figura que se forma dos quadradinhos. O modo Wario não tem esse tipo de ajuda. você joga na raça sem saber se está acertando ou não. Se você é esperto e tem um bom raciocínio lógico, vá em frente, no modo Wario tem algumas telas completamente insanas. Se você é burro e nasceu sem bom senso, vá jogar outra coisa (Sonic por exemplo).
No início do game, as figuras são simples e mau feitas. Quando o quadro cresce, as figuras começam a ficar mais bonitas. Não há nem comparação com as versões para DS. Isso aqui é tosco e oldschool então não se apegue a gráficos. Comecei a jogar como passatempo e viciei. Vale a pena adquirir esse amarelável cartucho super famiconiano (não há versão americana). Me contaram que há versão no virtual console do Wii também (não traduzida, preguiça da nintendo, vergonha heim!!!)

Paciência é a alma do negócio. Quando mais você avança, maior é a dificuldade. Há telas que você gastará até 1 hora para resolver (até porque fica difícil você olhar pra uma tela que não muda nunca por mais de uma hora sem xingar e jogar o controle no chão. Apesar de não parecer esse game pode te irritar sim)Abaixo seguem algumas fotos que tirei do game. CUIDADO!! SPOILERS!!! Porque foto e não screenshot? Sim sou saudosista e tenho o cartucho! \o/




Esses são níveis mais difíceis no modo Wario. Percebam o tamanho e quantos números 1 tem!! Se você já jogou sabe o terror que é esse monte de número 1 aí do lado!



Os desenhos são bem definidos nos quadros grandes.Nos níveis iniciais é praticamente impossível marcar quadrados seguindo a linha da figura. Nesses já dá pra arriscar. Não muito já que não é necessário advinhação nem suposição neste game, trata-se apenas de lógica ;o).

Links úteis:
Site Oficial
Wikipédia


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system