julho 15, 2010

Dual Heroes - O pior game de N64


Como sempre odiei esse game e tenho pena de mim mesmo por possuí-lo, senti uma vontade imensa de compartilhar com vocês minhas impressões sobre essa coisa tosca. Como podem fazer um game tão ruim? Ou como diria o AVGN, What were they thinking??????

Game: Dual Heroes
Plataforma: Nintendo 64


Dual heroes foi lançado para nintendo 64 em 5 de novembro de 1998 e foi feito exlusivamente para o console. Era um famoso 'only for'. Sinto uma enorme alegria por ter sido lançado apenas na plataforma da Nintendo, pois assim os felizardos gamers de outras plataformas podem sentir-se aliviados de não ter que jogar e, pior ainda, gastar dinheiro, seja qual for a quantia, nesse jogo horrível.

Não precisa nem jogar pra saber o quão ruim é esse game. Basta olhar a capa. Tem dois personagens magrelas vestindo roupas toscas e vermelhas com capacetes parecendo uma versão de Kamen Rider Black com Changeman e Power Rangers. Refletindo um pouco chego a conclusão de que não posso julgar o game pela sua embalagem, afinal, há capas bem piores que essa com jogos muito interessantes (Mega Man 1 por exemplo). Vai que esse game é um Beat'em up bem foda. Você logo pensa nisso porque se há dois caras na capa e eles são quase iguais, só podem ser irmãos de um beat'em up. Além disso o nome já diz 'DUAL Heroes' ou seja, são dois caras que socam o pau nos inimigos a lá Billy e Jimmy Lee! (mas infelizmente não é um beat'em up )

Enfim, na primeira vez que liguei o console, vem o nome do desenvolvedor. Electro Brain. (que diabos é isso? Que outro jogo essa empresa desenvolveu? Perguntas que me vieram a mente)
Então aparece a abelhinha da Hudson (ahhh um distribuidor de peso! **ansiedade). Na tela do modo de jogo vc já depara com as opções e manda logo ver no modo história.

E, em uma tela preta medíocre, começa a subir um texto que conta a história do jogo. Pasmen, olha que maluco. Há 120 anos atrás numa movimentação de placas tectonicas, continentes desapareceram e mares se reajustaram formando novos continentes. (wtf?). Os sobreviventes desenvolvem uma poderosa armadura para defender a nova Terra (ahhh.. o uniforme dos power rangers). A ameaça? São os chamados Zodgierra. O texto sobe tão rápido que mal dá pra ler.

Logo após vem a decepção completa. Parece um protótipo de Virtua Fighter com personagens esquisitos, texturas horríveis, serrilhados grotescos e golpes extremamente limitados onde sua unica opção é praticamente colocar o direcional para o lado do inimigo e ficar apertando o botão de soco. Especiais? Tem, mas o movimento é tão ruim que quase nao se diferenciam dos movimentos do personagem. Parece que você ainda está apertando o botão de soco. Todos sabemos que o controle do N64 não favorece em nada games de luta e isso torna a jogabilidade ruim. Pior de tudo são os cenários. Você luta em cima de umas plataformas que flutuam onde o fundo é uma mistura de pixels que não significam nada. Alguns rounds depois você provavelmente estará se martirizando pela grana mal gasta e pensando como é que vai se livrar dessa coisa.

Andei pesquisando uns sites sobre o rating dado ao game e achei umas coisas interessantes. Vejam só:

Ign Rating: TERRIBLE Rate 2,8/10
Gamespot Rating: Bad Rate 3,7/10
EGM: Rate 2,87/10
Nintendo Power: Rate 6,6/10 ---> ???????? Como pode isso? Eu inocente achando que a Nintendo Power era uma publicação sem puxa saquismo. =o(

Enfim, eu tenho esse jogo porque coleciono cartuchos de N64. Tenho pena das pobres almas que o adquiriram em seu lançamento.

Obs: publiquei esse texto no fórum uol games há um tempo atrás. O texto mostrado aqui sofreu algumas modificações para melhor leitura.

3 comentários:

  1. Vc esqueceu de mensionar o miss chief makers um negocio assim, entre otros ridiculos.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. esse jogo é muito da hora,vc não sabe de nada e fica falando bobagens,falando da capa do game,isso não tem nada a ver para o jogo ser bom ou ruim.

    vc falou que o jogo só tem especiais parecidos com o soco e isso é mentira,tem muitos especiais da hora,o único problema é que vc tem que apertar uma sequência de botões para realizá-los.

    vc comparou o jogo com Kamen rider e Power rangers e uma coisa não tem nada a ver com a outra,vc não entende de nada se liga.


    vc falou que na capa vem dois personagens magrelas,os desenvolvedores do jogo fez os personagens fortes,com uma boa musculatura e se eles fizessem os personagens magros não tinha nada de mais,a única coisa que vc fez nesse post foi falar bobagens e a única coisa que eu concordo com vc é que a movimentação é limitada,TIRANDO OS ESPECIAIS QUE SÃO MUITO BONS,SE LIGA CARA.

    ResponderExcluir

Comments system