julho 13, 2010

Guia - Colecionando Videogames - Dicas

Primeira grande sacada para quem ainda nao tem experiência em colecionar videogames: "Nem tudo que reluz é ouro" ou seja, não seja enganado por oportunistas. Não é porque o título é bom que ele deve ser caro. Via de regra, os melhores títulos para cada console têm seu preço acima dos demais, lógico, mas não é por isso que você vai pagar seu salário todo nele.

Veja como exemplo o cartucho Zelda Ocarina of Time para Nintendo 64. Foi elogiado pela crítica, é um dos mais procurados para a plataforma e ao contrário do que dizem muitos anúncios em sites de leilão, ele não é raro. Por ser muito procurado, aproveitadores elevam seu preço. Portanto pesquise e seja paciente. Se aparecer aquele anúncio do cartucho novinho, com manual, completinho, não saia pagando valores absurdos. Não será a ultima vez que verá o item nesse estado. Pesquise em sites no exterior que o preço sempre é melhor. No passado tivemos uma cultura "porca" em relação à videogames pois não comprávamos título algum. Nós alugávamos. Ou seja, 90% dos títulos que encontramos por aqui estão em estado deplorável e os outros 10% que foram bem guardados são vendidos a preços absurdos simplesmente porque é difícil achar nessas condições por aqui. Na geração de consoles com CD então nem comento, tudo se pirateava e nem originais para alugar apareciam. Portanto, no experior onde as pessoas adquirem os games, é mais fácil encontrar games ótimos, completos e por um bom preço.

Mesmo assim, as vezes ainda surgem algumas pérolas como essa abaixo que adquiri por meros R$ 74,00 em site de leilão. Acostume-se a pesquisar, senão vai ter que ter muito dinheiro para bancar esse hobby.















Versão japonesa e Zelda Collection. Não era vendida em lojas. Somente podia ser adquidida mediante troca de pontos da Club Nintendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system