agosto 19, 2010

Cabo RGB x Componente (Wii)


Sempre fui daqueles que dá mais atenção pra jogabilidade do que para os detalhes como gráficos. Até por isso que alguns entusiastas e mais hardcores dessa geração full hd me enchem o saco por eu preferir um game de NES a um de PS3.

Enfim, esses dias estava jogando Sin & Punishment para Wii quando fiquei preocupado com a imagem do game na minha LCD de 26 polegadas. Com gráficos meio borrados, tudo serrilhado e uma resolução meio porca cheguei até a pensar "Kct essa merda parece um PSX, ainda bem que o jogo é bom pq se fosse pelo gráfico isso aqui já era!". Tentei melhorar brilho, contraste essas merdas na TV mas não melhorou muito não. Olhando nas configurações do Wii vi que tinha uma opção para 480p para TVs de alta resolução porém não dava para selecionar. Como não tem saída pra HDMI no Wii fui atrás de um cabo componente para ver se isso iria melhorar.

Não esperava uma melhora tão significativa haja vista minha ignorância sobre essa coisa de resolução nativa, 480i, 480p, etc.

Saí de casa já disposto a comprar uma coisa barata. vi uns cabos no Mercadolivre até por R$ 19,00. Estava ansioso pra ver se essa coisa era boa e fui na Santa Ifigênia comprar. No começo da rua já sei que ficam as lojas mais rip-offs que queriam me cobrar R$ 40,00 numas coisas chinesas e porcas. Eu já não estava a fim de gastar muito com um cabo original mas também não iria pagar tudo isso numa coisa chinesa e além do mais eu tinha o MercadoLivre pra comprar caso não achasse um preço melhor. Então decidi que iria procurar a coisa mais barata e vagabunda que encontrasse. Depois de 1 hora andando e perguntando achei uma loja que estava R$ 25,00. Chorei e paguei R$ 24,00. Mesmo preço do produto no ML + frete.

Cheguei em casa e pluguei. Grande surpresa, ficou absolutamente fantástica a imagem! Não sei qual o ganho real se 30%, 40% de melhora mas para a percepção de um leigo foi 100%!!!
A imagem preta que antes era opaca e mais parecia cinza ficou preto mesmo. Os serrilhados diminuíram bastante e a imagem ficou mais detalhada.

Tá, não adianta falar né? Seguem fotos que tirei usando os dois cabos:

Tela inicial Wii com cabo RGB

Agora com cabo componente


Veja a diferença das cores. Parece até problema de brilho e contraste não é? Pois bem, não é. Essas cores opacas e sem vida produzidas pelo cabo mais simples não consegui consertar mexendo nas definições da TV.

In Game - RGB

Agora com cabo componente


In Game - RGB

Agora com cabo componente

A resolução aumentou drásticamente. O game ganhou mais vida. Veja a tela de cima que coisa porca e sem resolução. Volto a firmar que apenas troquei o cabo. Não fiz nenhum ajuste com cores na TV!!!

Aqui estão os links para fotos maiores:

Agora posso finalmente aposentar meu velho cabo de guerra e profanar palavras de baixo calão à fétida Nintendo que para economizar alguns centavos nos vende um videogame de ultima geração com um cabo que serve mais como varal para pendurar minhas cuecas imundas à fornecer qualidade suficiente em nossas jogatinas diárias!!!!

Adeus ;õ(

5 comentários:

  1. É rapaz cabo av normal desde a epoca do super nes era um lixo mas poucos sabiam disto,na epoca do super nes já podia-se comprar cabo s-video que melhorava muito a qualidade imagem em relação ao cabo av normal,cabo av normal deveria ser banido de vez pois realmente é um lixo não sei porque a nintendo não vende o wii já como o cabo componente,lembro quando eu comprei um cabo componente para o ps2 e um para o xbox1, putz a diferença foi enorme graficos 10 mais nitidos,cores mais vivas,e com certeza com o wii o resultado não poderia ser diferente com o cabo componente o video game ate parece outro,umacoisa que a nintendo também deveria ter feito com wii e ter permitido que o console roda-se games em 720p já que o xbox1 já fazia isto em alguns games e realmnte esses games ficaram lindo em 720p,lembro de alguns games de cabeça de eram compativeis com 720 no xbox1 o fifa street 2,soul calibur 2,mortal kombat armageddom,scar face e te, muitos outros.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o post. Tenho um Wii e estou jogando Blazing Angels, com cabo composto em uma TV LCD de 40pol. e a imagem fica horrível mesmo. Como vc disse, fica parecendo a imagem dos jogos do meu antigo PSX. Comprei essa semana o cabo componente pelo Mercado Livre por R$ 26,00. Tomara que resolva o problema.

    ResponderExcluir
  3. Realmente, é falta de educação a Nintendo o que a Nintendo faz! O Wii já deveria vir com esse cabo!

    ResponderExcluir
  4. Queria saber se ocorre com vocês aquele problema de, quando jogam GH sem o Componente, se fica meio lento e travado as notas vindo... obrigado ^^

    ResponderExcluir
  5. Decidi comprar meu cabo depois das imagens que vc colocou, tenho uma Buster-i 42" e realmente tem jogos que ficam como os do PS1, borrados, claros de mais, serrilhados e tal, amanhã mesmo compro o meu... vlw a postagem... ajudou muito.

    ResponderExcluir

Comments system