fevereiro 27, 2012

Guia rápido de Importação em 10 passos

Guia rápido de importação em 10 passos



Sem lenga lenga. Não precisa ler o manual todo da receita federal. Compre com pessoa que tenha qualificação, que envie para o Brasil e não exagere no volume.


Segue roteiro básico:
1 - Aprenda Inglês. Se não sabe, se mata.
2 - Esqueça as lojas, são caras. Cadastre-se no ebay e compre usado.
3 - Pesquise o item que quer. No filtro de envio selecione Worldwide
4 - Se achar algo interessante e o cara não envia para o Brasil (há muitos), mande mensagem e encha o saco dele.
5- Pesquise mais (a diferença de preço é enorme e fique esperto nos Auctions, sempre são decididos nos ultimos segundos)
6 - Mande mensagem e negocie o frete caso não esteja claro no anúncio (use sempre frete registrado. Se vier dos EUA, pode ser o famoso "First Class" mesmo sem registro. Sempre recebi e é barato)
7 - Compre (de preferencia mais de um item com o mesmo vendedor para ganhar no frete)
8 - Espere (seja paciente, pode demorar muito)
9 - Receba
10 - Jogue

Você vai encontrar na internet milhares de dicas do tipo: "peça para mandar gift" ou "manda declarar valor baixo". Na boa, já fiz tudo isso e já fui taxado. Tanto faz. Pare de se preocupar com isso e já reserve 60% para o imposto. Um dia alguma importação sua será taxada mas você já vai ter feito tantas (assim espero) que uma ou outra não vai fazer muita diferença no seu bolso. a única dica que eu dou é , não abuse comprando 20 jogos de uma vez. Eu peço de 3 a 5 e tem vindo na boa, sem taxação.

Como pagar? Use Paypal! É seguro? Depende de você e de quem usa o computador! Se você recebe e-mail dizendo que tiraram sua foto em uma festa e tu clica, então não é seguro. Nesse caso pegue um avião e vá na casa do cara buscar os jogos e leve a moeda local.

Se tiver dúvidas, pergunte nos comentários que eu respondo!

Boas compras =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system