fevereiro 22, 2012

Revista Videogame Número 1

Você chegou a comprar essa revista?

Revista Videogame número 1 (março/1991)

Bom, eu sim! E olha como demorou para chegar uma mídia especializada em videogame no Brasil: O Mega Drive era lançamento!! Cheguei a jogar muito Atari na infância mas, como era bem pequeno, já não corria muito atrás do assunto. Algumas gerações à frente, me vem a Tec Toy e lança o Master System com seu slogan xexelento bem a cara dos anos oitenta: É um jogo, mas poderia ser verdade (veja a propaganda na revista q está em um link abaixo)! Enfim, incontáveis trocados (?) gastei em locadoras e incontáveis horas passei jogando nos finais de semana e, ao meu lado, sempre uma revistinha dessas com um DETONADO! \m/

Vou disponibilizar um link com o scan da revista para os mais nostalgicos darem uma babada e aproveito para tirar alguns erros do texto. Agora imagine a época e imagine como é que os jornalistas e editores iam atrás desse tipo de informação! Tenho medo só de pensar!  

Scan da Revista está neste link.

Aliás, fato interessante é que esse site hospeda uma porrada de revistas antigas de videogame onde tu encontra absolutamente todas as revistas do gênero. Ação Games, Gamepower e Computer&Games estão entre as que eu comprava mensalmente!

Escolhi essa Videogame número 1 pois foi a primeira revista de comprei. Seguem alguns comentários sobre o texto:

Página 10 
"No Brasil esses são os consoles disponíveis para Nintendo". Como assim? Disponíveis para nintendo? Há menção de todos mas em nenhum momento é dito que são clones vagabundos chupinhados e praticamente ilegais! 

Tecnologia SEGA? Que eu saiba SEGA é o nome de uma empresa e não foi dado esse nome a nenhum tipo de tecnologia. Me corrijam se estiver enganado! =D

Rapid Fire faz aumentar a velocidade do jogo? Não, esse é para os preguiçosos que não tem agilidade em apertar o botão repetidas vezes sem parar em algum shooter.

Pagina 36
Joe Musachi? Joe MusaChi???? Joe MusaCHI???? Errou! É Musashi ;o) Tá, essa passa, errou na digitação e não no conceito!

A dica 10 do bom jogador é fantástica!
"Seja perseverante. Para se tornar um campeão tenha a paciência de um guerreiro ninja, a força de um Robocop e a esperteza de um Mário Bros." =D \m/ _o/

Sobre o Mega drive
Perceba que na matéria dobre o Mega Drive que há menção do preço do console. Na época era lançamento e custava Cr$ 70.000. Pesquisei o salário mínimo da época e era de Cr$ 8.829,55! Absurdo! 

Concluindo, não tenho mais a revista, foi para o lixo como todas as outras. Deveria ter guardado mas, como saberia minha mãe que, aos 32 anos de idade ainda gosto disso? =)

2 comentários:

  1. putz...fera essa época....lembro da videogame...e que logo depois foi substituida pelas outras revistas...ação game...etc...anos dourados...quem viveu nessa época foi mto feliz

    ResponderExcluir
  2. O Link pra baixar a revista nao ta funcionando, queria muito essa revista.

    paulinho.ales@hotmail.com

    ResponderExcluir

Comments system